Vocais Gravados no Celular

Guilherme Palma perguntou à 2 meses atrás

Como dar um ar mais profissional em vocais gravados em ambiente com Reverb e gravados com celular? 

2 Respostas
Melhor Resposta
Jorge Staff respondido à 2 meses atrás

Primeiramente um trabalho de equalização minucioso. Quando mais audição crítica treinada melhor.Existem alguns processadores que removem um pouco da ambiência, como o SPL De-VerbRecomendo também o Gate que vem no Neutron, ele é multibanda e da pra fazer algumas coisas  mais cirúrgicas, graças a alguns controles exclusivos dele, da pra “secar” o som desse reverb natural.  O Neutron vem com um preset que é um ponto de partida, ai vc vai ajustando de acordo com o seu material de áudio. Não é só abrir o preset e pronto, mágica. NÃO, tem que saber usar. Mas o principal nessa tarefa é EQUALIZAÇÃO. É através da equalização que serão removidas e amenizadas as ressonâncias desagradáveis vindas de uma acústica ruim.  

Guilherme Palma respondido à 2 meses atrás

Jorge, muito obrigado mesmos pela a atenção, muito lindo esse trabalho que você faz amigo. Grande abraço, fica com Deus!! ;D