Mixagem de bateria

Enio Lopes perguntou à 2 meses atrás

E ai professor,tdo bém?  Tenho uma dúvida sobre a mix de room da bateria…seguinte,quando gravamos a batera temos a sala da mesma…e é ai a minha dúvida,quando vou inserir o efeito de reverb em um BUS aux. para a mesma,devo enviar esse canal de sala nesse canal de reverb? digo isso pois normalmente faço uso de tres canais de verb,um room,plate e hall nessa sequencia. uso somente o room e plate na batera,mas notei que quando uso o canal de sala da bateria no canal room,ele meio que embola…ou seja,é correto mixar  o canal sala e usar o mesmo no canal room de verb? sei que no aúdio não existe regras…se soa bem esta bom. Mas gostaria de tirar essa dúvida…obrigado e desculpa pelo longo texto! Abraço.

1 Respostas
Melhor Resposta
Jorge Staff respondido à 2 meses atrás

Olá @Enio Lopes!

Se você coloca reverb no seu canal de sala, provavelmente vai embolar. É como se você tivesse colocando um reverb, em cima de outro reverb e vira uma bagunça.
Em alguns casos pode ser necessário, mas na maior parte das vezes não. Por isso é bom fazer as mandadas da bateria individualmente para cada peça, e ter controle sobre isso.
No bus de bateria se achar necessário, não tem problema add mais reverb se tiver precisando. É tudo questão de necessidade.
Valeu meu jovem!! Tmj!

Enio Lopes respondido à 2 meses atrás

Valeu professor! abraço!